No dia 29 de junho a McDonald’s arrancou com uma campanha de verão exclusiva no país. Para além da introdução de novos produtos, destaque para o lançamento de uma campanha de merchandising que apresenta 5 garrafas reutilizáveis para colecionar. Com presença multimeios, os materiais de comunicação da campanha espelham o espírito feel good da marca e recaem sobre as novidades que visam proporcionar bons momentos este verão. No ano em que a marca assinala 30 anos em Portugal, a campanha de verão é mais um momento de celebração com os consumidores.
Destinada a todos os consumidores e em especial aos fãs da McDonald’s, a campanha de comunicação conta com a criatividade da TBWA/Lisboa e marca presença em televisão, digital (redes sociais e display), exterior e nos canais próprios da marca. Os materiais da campanha retratam de forma isolada as novidades que a McDonald’s tem para oferecer durante este verão, para proporcionar bons momentos aos consumidores.
O lançamento do novo Smokey Alabama e da mais recente inovação McFlurry Cornetto Crush, é acompanhado por uma campanha de merchandising que tem uma coleção icónica de garrafas reutilizáveis e hoodies para oferecer, com o objetivo de desafiar os portugueses a viver e reviver os momentos de que mais gostam, para aproveitar ao máximo este verão.
A coleção de 5 garrafas coloridas em aço inoxidável, uma das grandes novidades da McDonald’s Portugal, pode ser adquirida com a compra de um McMenu Grande por mais 1€, nos restaurantes ou no McDrive. De fácil transporte, as garrafas vão poder acompanhar o consumidor para onde quer que vá. Alicerçada na ideia de utilizar e reutilizar estas garrafas, a campanha desafia o consumidor a recriar os momentos de que mais gosta (como surfar e ‘resurfar’) e que sabem bem repetir. A iniciativa arranca a 29 de junho com um filme de televisão desenvolvido pela Proud, e comunicação exterior onde predomina a cor e o sentimento da partilha. Estará ainda presente em digital (redes sociais e display) e canais próprios da marca (quiosques multimédia e APP).
Para completar esta novidade, e com o objetivo de promover a fidelização aos canais de transação digitais, a McDonald’s vai semanalmente oferecer 100 hoodies aos MLovers que adquiram, em hora definida no regulamento da campanha, a promoção de verão McMenu
Grande + 1€ com o seu registo (com leitura do QR Code de Membro no restaurante, McDrive ou através dos Pedidos Mobile).
Para além da promoção de merchandising, a marca anuncia a chegada do novo Smokey Alabama, uma sanduíche de ingredientes fumados, com campanha de comunicação em televisão, exterior e digital (redes sociais e display) sob o mote “Viaja pelos sabores americanos, na McDonald’s”. Com esta novidade, a marca pretende reforçar a sua liderança de sabor através dos intensos sabores americanos esperados na McDonald’s.
O filme de televisão, intitulado “Gospel”, mostra que o melhor da América está também em Portugal. O anúncio conta com o reconhecido Coro Português de Gospel – “Gospel Collective” – para dar voz a esta novidade e à cultura americana em Portugal, num só momento. Esta fusão mostra que, para além de poderem aceder ao melhor das receitas Americanas, os consumidores portugueses podem, ainda, encontrar elementos culturais americanos, como o Gospel, no nosso país, tendo a McDonald’s como palco comum.
A aposta em novos sabores de verão recai ainda no reforço da gama de gelados McFlurry, com a inovação McFlurry Cornetto Crush, que promete “um verão que nunca soube tão bem”. A comunicação do novo McFlurry estará disponível a partir de dia 1 de julho em exterior, digital (redes sociais e display) e canais próprios.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“Este verão queremos surpreender os consumidores com novidades exclusivas da McDonald’s. Para além dos novos sabores – Smokey Alabama e McFlurry Cornetto Crush – a mais recente proposta de merchandising da marca, uma coleção de 5 garrafas icónicas reutilizáveis, celebra o verão e incentiva os consumidores portugueses a viver e reviver os momentos de que mais gostam, neste período tão especial do ano.
Para anunciar estas novidades, desenvolvemos uma campanha criativa totalmente portuguesa, que transmite aquele que é o espírito feel good da marca e o nosso objetivo de continuar a servir bons momentos.
A campanha visa reforçar o posicionamento da McDonald’s ao nível do sabor dos seus produtos e, principalmente, ao nível da proximidade da marca com os seus consumidores e fãs. No ano do nosso 30º aniversário as surpresas destinam-se a todos os que não dispensam uma visita à McDonald’s, em qualquer altura do ano.”
Ficha Técnica – “Gospel”
Produtora: Kyrpton
Realizador: Augusto Fraga
Pós-produção Áudio: som de lx
Pós-produção Vídeo: light film
Locução: Diana Nicolau
Dir. Criativo: Marco Pacheco
Criativos: Jairo Gruenberg e João Salgueiro
Dir. Contas: Joana Heitor
Account Executive: Dina Camacho
Consultor de produção: pro(u)d
Ficha Técnica – Garrafas reutilizáveis
Produtora: Bikini
Pós-produção Áudio: O Menino Grava
Pós-produção Vídeo: Bikini
Locução: Diana Nicolau
Dir. Criativo: Julliano Bertoldi e João Guimarães
Criativos: Jairo Gruenberg e João Salgueiro
Dir. Contas: Joana Heitor
Account Executive: Dina Camacho
Consultor de produção: pro(u)d
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 183 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt