Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

09 agosto 2023

McDonald's Portugal lança nova campanha de verão Copo-Cromática

“Colecionar nunca sai de moda” é o mote da nova campanha de verão da McDonald's, que traz o regresso de um verdadeiro clássico, os colecionáveis copos Coca-Cola. Uma colaboração que oferece aos fãs da marca uma nova coleção cromática de cinco copos, com cores diferentes e um design exclusivo.

A campanha multimeios destinada a todos os clientes e em especial aos fãs da McDonald’s em Portugal, é da autoria da TBWA\Lisboa e marca presença com filme em televisão, e materiais em digital (redes sociais e display), exterior e ponto de venda. O filme, que estreou no dia 27 de junho, relata, de forma original e divertida, as diferentes cores disponíveis da nova coleção Copo-Cromática da McDonald’s, onde, num ambiente de festa, cada pessoa se veste de acordo com a cor do seu copo.

A promoção já se encontra disponível e consiste na oferta de um copo Coca-Cola monocromático na compra de qualquer McMenu Grande, em todos os restaurantes McDonald's em Portugal (exceto nos do aeroporto e no canal McDelivery).

A coleção Copo-Cromática da McDonald’s apresenta cinco variações distintas - verde, azul, rosa, preto e transparente – com um conceito assente na moda e na cor. Em exclusivo para os verdadeiros fãs da marca, existirá ainda um copo surpresa, disponível a partir de meados de julho, através da App McDonald's.

O cliente poderá escolher a cor do seu copo, de acordo com a disponibilidade do stock existente no restaurante, com o objetivo de adquirir toda a gama da coleção.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:

“É com entusiasmo que anunciamos a mais recente campanha de verão da McDonald’s, o lançamento da coleção Copo-Cromática, que vem reforçar a nossa aposta em proporcionar ofertas exclusivas aos fãs da marca. Um lançamento que volta a trazer um clássico da marca, muito valorizado pelos fãs, os icónicos copos Coca-Cola. Inovando, através de uma campanha original e divertida, assente no conceito da moda, a McDonald’s oferece uma coleção exclusiva de cinco copos distintos, e tem ainda o intuito de surpreender todos os clientes da marca e premiar os verdadeiros fãs.”


Ficha técnica
VC
Produtora: Major West
Realizador: António Amaral
Produtora Executiva: Inês Ferreira
Diretor de Fotografia: Manuel Pinho Braga
Chefe de Guarda-Roupa: Rúben de Sá Osório
Editor: César Santos
Pós-Produção: Íngreme
Sonorização: Som de Lisboa
Música: Lethal Bizzle ft. Diztortion - Fester Skank
Locutor - Diana Nicolau
Consultores produção - Pro(u)d

Filmes Digitais
Produtora - MindCut

Agência – TBWA/ BBDO

Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directora Criativa – Rita Salvado
Directores Criativo Digital – Giampietro Zanon
Diretora de Arte – Beatriz Roque
Copywriter – André Águas
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho


Download materiais aqui

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 194 restaurantes, no Continente e Ilhas, 92% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt