Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

15 maio 2024

McVeggie regressa à McDonald’s com a campanha ‘V de Veggie’

A mais recente campanha da McDonald’s destina-se a todos os consumidores e fãs de McVeggie, e vem anunciar o seu regresso, com uma nova receita, aos restaurantes McDonald’s. A marca refere que viu, por fim “com olhos de ‘V’ ”, o que um dos gestos mais populares do mundo simbolizava, tornando-o agora como ‘V de Veggie’.

A nova campanha de comunicação da McDonald’s Portugal tem como protagonista o McVeggie e o seu regresso aos restaurantes da marca em Portugal. Com a criatividade da TBWA/Lisboa, a campanha ‘V de Veggie’ revela que apenas agora a McDonald’s percebeu que o gesto “V” com as mãos, era afinal um pedido dos consumidores para o regresso do McVeggie. Segundo a marca, a maior campanha de sempre estava já a decorrer em todo o universo digital, mas a McDonald’s “não estava a ver com olhos de ‘V’”. A marca apropria-se simbolicamente deste gesto nesta campanha, tornando-o agora no ‘V de McVeggie’.

A campanha, que conta com a participação de diferentes criadores de conteúdo portugueses, iniciou-se com uma fase de teasing nas redes sociais da marca, para apelar à curiosidade dos consumidores, e marca agora presença em digital (redes sociais e display) e ponto de venda.

Esta campanha reforça o compromisso da McDonald’s em responder às expectativas dos consumidores, trazendo uma das mais aguardadas sanduíches da marca – o McVeggie - de volta aos seus restaurantes, que apresenta agora uma nova receita para elevar a experiência do seu consumo.

O novo McVeggie contempla um hambúrguer delicadamente panado e composto por uma variedade de vegetais (grão, batata, cenoura, couve-flor, brócolos, milho e cebola), sendo a receita complementada por uma fatia de queijo cheddar, tomate fresco fatiado, alface, cebola fresca e um molho de maionese especial.
A par do lançamento de McVeggie, a marca apresenta ainda uma novidade no menu Happy Meal, com o novo Veggie Burger. A sanduíche Veggie Burger é composta por um hambúrguer vegetariano, acompanhado por queijo cheddar e molho ketchup.

Os novos McVeggie e Veggie Burger, destinados a consumidores vegetarianos (ovolactovegetarianos), juntam-se, assim, à sanduíche McPlant, dedicada a consumidores flexitarianos, reforçando a aposta da McDonald’s Portugal na diversidade do seu portefólio, nomeadamente, na extensão da sua oferta de proteínas alternativas.
As três opções de proteínas alternativas – McVeggie, Veggie Burger e McPlant - estão já disponíveis, e de forma permanente, nos 200 restaurantes da McDonald’s em Portugal.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Estamos atentos às expectativas dos consumidores, e, enquanto restaurante para todos, temos o compromisso de continuar a expandir a nossa oferta, reforçando a diversidade do nosso portefólio, nomeadamente, com mais opções de proteínas alternativas. O regresso do McVeggie, agora com uma receita renovada que pretende surpreender os seus consumidores, responde a este compromisso, e também o novo Veggie Burger, disponível no Happy Meal, surge de uma crescente procura por parte das famílias por opções de origem vegetal. Com estas inovações, que se juntam agora à sanduíche McPlant, apresentamos mais e diferentes opções, seja para consumidores vegetarianos, seja para consumidores que, simplesmente, gostam de diversificar as suas refeições.”


Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 200 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal:www.mcdonalds.pt