Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

11 junho 2024

McDonald’s oferece cupões com base no mood dos consumidores

A McDonald’s Portugal acaba de lançar a ‘Mood de Mac’, uma nova dinâmica na App da marca em Portugal que combina entretenimento, tecnologia e valor. Trata-se de uma experiência inovadora que deteta as emoções dos consumidores e sugere o produto ideal com base no mood dos mesmos, oferecendo cupões de desconto personalizados.

A iniciativa digital ‘Mood de Mac’, em vigor de 6 a 24 de junho, convida os consumidores membro MyM - o Programa de Fidelização da McDonald’s – a descobrir o produto McDonald’s adequado ao seu mood, através de uma dinâmica diferenciadora, válida, em exclusivo, na App da McDonald’s Portugal.

Para o efeito, o utilizador tem de ser membro MyM, aceder à App McDonald’s no seu telemóvel e entrar em ‘Mood de Mac’. Uma vez nesta área, e após consentimento, é analisada a expressão facial que corresponde a determinada emoção - felicidade, tristeza, surpresa, entre outras. Com base na expressão detetada e mood correspondente, é oferecido um cupão personalizado que considera também as preferências de cada consumidor. Os cupões são válidos em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal e ficam disponíveis na App até 7 dias após atribuição.

Com esta iniciativa a McDonald’s pretende oferecer uma experiência cada vez mais personalizada aos seus consumidores e, em particular, aos utilizadores membro MyM, da App McDonald’s, reforçando, assim, os benefícios associados a este Programa de Fidelização da marca em Portugal.

Para divulgar esta iniciativa a marca apresenta, por tempo limitado, um mupi interativo no restaurante McDonald’s Campo Grande, que permite aos clientes experimentarem esta ferramenta fora da App, criando um momento de entretenimento também no restaurante.

O desenvolvimento e implementação da tecnologia utilizada para esta dinâmica na App da marca ficou a cargo da Fullsix Portugal, bem como a comunicação da iniciativa nos canais digitais da McDonald’s Portugal.

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 200 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal:www.mcdonalds.pt