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Comunicados de Imprensa

10 maio 2024

“Tu Mereces Mac” é a assinatura da nova campanha da McDonald's

Reconhecendo que todos merecem um bom momento com a McDonald’s, a marca lançou a "Tu Mereces Mac" - uma nova plataforma de comunicação que convida os consumidores a celebrar as pequenas conquistas do dia a dia, mesmo nos momentos mais desafiantes. Esta plataforma passa a integrar diferentes campanhas promocionais, exclusivas da McDonald’s, como é o caso das recentes iniciativas Euro Poupança Duo e da nova McBox Família.

Lançada no arranque deste ano, a nova plataforma “Tu Mereces Mac” tem como objetivo disponibilizar aos consumidores opções mais acessíveis nos restaurantes McDonald’s do país. A plataforma integra diferentes campanhas promocionais, divulgadas ao longo de todo o ano, reforçando, desta forma, que a marca se encontra ao lado dos portugueses em todos os momentos.

A comunicação desta plataforma assenta no mote “Tu Mereces Mac”, que convida, de forma divertida, os consumidores a celebrar as pequenas conquistas do dia a dia com a McDonald’s. Os filmes e criatividades, desenvolvidas pela TBWA\Lisboa em exclusivo para o mercado nacional, retratam situações do quotidiano, com as quais qualquer consumidor se pode identificar, sendo disso exemplo a longa reunião de condomínio ou os momentos de espera no trânsito.

As peças de comunicação marcam presença multimeios, em rádio, digital, televisão e exterior, sendo cada situação adequada ao meio de divulgação.
Até à data foram já apresentadas várias campanhas promocionais* no âmbito desta plataforma, a pensar nas diferentes ocasiões de consumo – desde almoço e jantar até momentos entre refeições.

O arranque foi marcado pela novidade Euro Poupança Duo, disponível de forma permanente nos restaurantes McDonald’s em Portugal, que dá aos clientes a possibilidade de combinarem alguns dos seus produtos favoritos. Existem cinco combinações possíveis, cada uma com dois produtos.

A McDonald’s apresentou duas novas McBox – a McBox Drive e McBox Família. A McBox Drive, disponível até dia 3 de junho e acessível apenas no canal McDrive, contempla 3 McMenu à escolha do consumidor. Já a nova McBox Família, disponível até dia 15 de julho, contempla dois McMenu e um Happy Meal.

A par destas, a McDonald’s lançou também uma vaga nacional temporária de cupões digitais, disponíveis apenas a membros MyM na App McDonald’s, tendo ainda ativa a campanha de McMenu Triple Cheese pelo PVP recomendado do McMenu Double Cheese (PVP recomendado de 5,80€), até dia 27 de maio. É objetivo da marca continuar a surpreender os seus fãs e consumidores ao longo do ano.

*As campanhas promocionais encontram-se disponíveis nos restaurantes McDonald’s Portugal aderentes. Os preços comunicados correspondem ao PVP recomendado, sendo os franquiados McDonald’s empresários livres para, nos termos da lei, praticarem os seus próprios preços.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“A plataforma “Tu Mereces Mac” pretende, através de uma comunicação informal e divertida, muito identitária da McDonald’s, reforçar que a McDonald’s está ao lado dos consumidores em todos os momentos. Enquanto marca democrática, queremos reforçar o nosso compromisso em oferecer opções diversificadas e de qualidade, de forma acessível, e relembrar os nossos consumidores que ‘há sempre um Mac’ por perto para celebrar as pequenas conquistas do dia a dia, ao reconhecer os desafios do quotidiano.”

Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Campanha: Tu mereces Mac
Produto: Cupões

Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Executive Creative Director – Marco Pacheco
Creative Directors – Julliano Bertoldi e João Guimarães
Strategy Director – Letticia Marcon
Strategist – Carmen Esteves
Account Director - Joana Margalha
Account Executive – Dina Camacho

Consultores produção - Pro(u)d

Produtora - Krypton
Realizador – Fred Oliveira
Produtores Executivos: João Vilela | Ricardo Estevão
Direção de produção: Alexandra Ribeiro | Ana Ribeiro
Assistente de Realização: Sergio
DOP – Sergi Gallardo
Coordenadora de pós-produção: Neia Oliveira
Editor: José Barreiros
Grading: Lightfilms
Online: Lightfilms
Som: Som de Lisboa
Locutores – Ivo Canelas & Diana Nicolau


Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 200 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal:www.mcdonalds.pt