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Política Global de Privacidade da McDonald's

Última atualização: 17 de outubro de 2023

A presente política de privacidade global descreve a forma como a McDonald’s nos países abaixo identificados recolhe, usa, protege e partilha a informação pessoal dos nossos Clientes. Clientes são todos aqueles que visitam os nossos restaurantes, utilizam os nossos websites e aplicações móveis ou que interagem connosco através de quaisquer outros meios.

Alguns dos países em que desenvolvemos a nossa atividade têm leis que exigem que partilhemos informação específica sobre privacidade com os nossos Clientes nesses países. Como tal, a presente Declaração de Privacidade é composta por duas secções – uma declaração aplicável globalmente e uma adenda específica do país para os seguintes países:

Alemanha 
Áustria
Bélgica
Eslováquia
Espanha
Estados Unidos
França
Irlanda
Itália
Países Baixos
Polónia
Portugal
Reino Unido
Républica Checa
Suíça

Privacidade Global dos Clientes

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é a entidade da McDonald’s na jurisdição em que aqueles dados são recolhidos. Para mais informações, consulte, por favor, a política de privacidade específica de cada país.

Caso se trate de um Cliente que não se encontre em nenhum dos países especificamente identificados acima, deverá visitar o website da McDonald’s do país em que se encontre e consultar a respetiva política de privacidade aplicável.

Muitos dos nossos restaurantes são detidos e explorados por franquiados, que são empresários independentes. A presente política de privacidade não se aplica aos nossos franquiados nem aos seus websites ou aplicações móveis. Para obter informações sobre a forma como estes recolhem e usam informação dos seus Clientes, consulte por favor as políticas de privacidade dos nossos franquiados.

1. Informação que Recolhemos
2. Como Usamos a Informação que Recolhemos
3. Como Partilhamos a Informação que Recolhemos
4. Aviso de Privacidade de Menores
5. Opções e Direitos do Cliente
6. Utilização dos Nossos Serviços Online e Outras Tecnologias
7. Ligações a Outros Websites e Redes Sociais
8. Segurança da Informação
9. Conservação
10. Transferências Internacionais de Dados
11. Alterações à Nossa Política de Privacidade
12. Como Contactar a McDonald's

1. Informação que Recolhemos

Podemos recolher informação pessoal sua quando visita os nossos restaurantes, utiliza os nossos websites ou aplicações móveis (“Serviços Online”) e quando interage connosco por quaisquer outros meios (conjuntamente designados por “Serviços”). A informação que recolhemos pertence a três categorias: (a) informação que nos fornece; (b) informação que recolhemos através de métodos automatizados quando utiliza os nossos Serviços; e (c) informação que recolhemos de outras fontes (ver mais abaixo).  

Geralmente, não tem qualquer obrigação de nos fornecer a sua informação pessoal. No entanto, em certos casos, podemos não conseguir prestar-lhe os nossos serviços se não nos fornecer a sua informação pessoal.  

 

Podemos combinar a informação que nos fornece com informação recolhida através de métodos automatizados e com informação que recebemos de outras fontes. Por exemplo, quando acrescenta um método de pagamento ao seu perfil na nossa aplicação móvel, podemos combinar o seu perfil com informação que recebemos das entidades que processam os nossos pagamentos ou de outros prestadores, relativamente a operações efetuadas com as mesmas credenciais de pagamento nos nossos restaurantes.

Recolhemos informação que nos fornece

Poderá fornecer-nos a seguinte informação, dependendo da forma como interage connosco:

  • elementos pessoais, como o nome, endereço postal e de e-mail, número de telefone, data de nascimento e outras informações de contacto quando se regista nos nossos serviços online, acede ao Wi-Fi, participa num dos nossos concursos ou nos contacta por telefone ou através dos nossos Serviços Online;
  • informação demográfica, como a idade ou o género;
  • informação sobre as transações realizadas, incluindo informação sobre os produtos que compra, preços, método de pagamento utilizado e dados do pagamento;
  • informação sobre a sua conta, como o seu nome de utilizador e a sua palavra-passe (ou qualquer outra coisa que o identifique) utilizados para aceder aos nossos Serviços Online ou para comprar ou usar os nossos produtos e serviços;
  • informação de perfil, incluindo produtos e serviços de que gosta ou as horas a que prefere visitar-nos; e
  • outra informação pessoal que opte por nos fornecer quando interage connosco (incluindo através das redes sociais).

Recolhemos informação através de métodos automatizados

Podemos usar tecnologia automatizada para recolher informação do seu computador ou dos dispositivos móveos que utilize quando visita os nossos restaurantes, utiliza os nossos Serviços Online ou a tecnologia no restaurante. A tecnologia automatizada pode incluir cookies, objetos partilhados localmente (local shared objects) e web beacons. O ponto 6 infra contém mais informações sobre cookies e outras tecnologias.

Podemos recolher a seguinte informação sua:

  • endereço de protocolo da internet (IP);
  • sistema operativo e tipo de navegador do computador ou dispositivo móvel;
  • tipo de dispositivo móvel e as respetivas configurações;
  • identificador único de dispositivo (UDID) ou identificador do equipamento móvel (MEID) do seu dispositivo móvel;
  • números de série do dispositivo e de componentes;
  • identificadores de publicidade (por exemplo, um identificador para publicidade (Identifier for Advertising ou IDFA) em dispositivos Apple) ou identificadores semelhantes;
  • página web referenciadora (uma página que o direcciona à nossa) ou aplicação referenciadora;
  • atividade online em outros websites, aplicações ou redes sociais;
  • visitas aos nossos restaurantes, quando registadas usando tecnologia digital (por exemplo, gravações vídeo); e
  • atividade relacionada com a forma como utiliza os nossos Serviços Online ou a tecnologia no restaurante, como as páginas que visita nos nossos websites ou nas nossas aplicações móveis.

Os nossos Serviços Online e a tecnologia no restaurante podem recolher informação sobre a localização exata do seu dispositivo móvel ou computador recorrendo a geolocalização e tecnologias como GPS, Wi-Fi, Bluetooth ou proximidade relativamente à antena de telemóvel.  Na maioria dos dispositivos móveis e sistemas de computador, poderá desativar a recolha destas informações usando as configurações do dispositivo ou do navegador.  Se tiver questões sobre a forma como nos poderá impedir de recolher informações exatas sobre a sua localização, recomendamos que contacte o seu prestador de serviços dos seus serviços móveis, o fabricante do seu dispositivo móvel ou o seu fornecedor do navegador que utilize.   Alguns Serviços Online e tecnologia no restaurante podem não funcionar corretamente sem informação sobre a sua localização.

 Recolhemos informação de outras fontes

Podemos recolher informação suas junto dos nossos parceiros comerciais e prestadores (por exemplo, plataformas de entrega de comida, fornecedores de dados ou entidades que processam pagamentos) ou de fontes públicas (por exemplo, publicações públicas suas em redes sociais).

2. Como Usamos a Informação que Recolhemos

Usamos a informação que recolhemos para as seguintes finalidades:

(i)fornecer aos nossos Clientes os nossos produtos e prestar os nossos serviços, incluindo para efeitos de processamento de pagamentos e prestação de serviços de assistência ao Cliente;

(ii) gerir a nossa relação consigo, incluindo gestão de comentários e inquéritos a Clientes;

  • personalizar e melhorar os nossos produtos e serviços e a sua experiência global, em especial através da melhoria das nossas tecnologias existentes e do desenvolvimento de novos produtos e serviços e do recurso a tecnologias de definição de perfis (o que, salvo se o avisarmos separadamente desse facto, não inclui decisões individuais automatizadas que produzam efeitos na sua esfera jurídica ou que o afetem significativamente de forma similar);

  • fornecer-lhe informação de marketing direto geral e informação personalizada, eletrónica e não eletrónica, e apoiar as nossas iniciativas de publicidade direcionada relativa aos nossos produtos e serviços, bem como produtos e serviços dos nossos parceiros comerciais (incluindo promoções, concursos, sorteios, competições e tiragens à sorte);

  • análise comercial, incluindo investigação sobre consumidores e operações, para avaliar a eficácia das nossas vendas, serviços online, marketing e publicidade e para analisar tendências de mercado e a procura (futura) por parte de Clientes;

  • garantir a segurança dos nossos Serviços Online e da tecnologia no restaurante, incluindo deteção, prevenção e investigação de ataques;

  • assegurar a proteção, identificação e prevenção de fraudes e outros crimes, reivindicações e outras responsabilidades;

  • proteger os direitos, a segurança e a saúde dos nossos Clientes, empregados, franquiados e do público em geral e proteger os nossos bens;

  • anonimizar a sua informação para uso interno e externo adicional de uma maneira que não o identifique;

  • cumprir obrigações legais e as nossas Normas de Conduta Comercial; e

  • declarar, exercer ou defender um direito num processo judicial.

Podemos utilizar a informação que recolhemos sobre si para outras finalidades, as quais lhe serão comunicadas no momento em que recolhermos a sua informação ou antes de a começarmos a usar para essas outras finalidades.

Se estivermos estabelecidos na União Europeia (“EU”) ou no Espaço Económico Europeu (“EEE”) ou sujeitos ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (“RGPD”), tratamos a sua informação pessoal com base:

  • na sua necessidade para execução de um contrato que tenhamos celebrado consigo ou na necessidade de realizar, a seu pedido, diligências pré-contratuais (artigo 6.º, n.º 1, alínea b), do RGPD);
  • no nosso interesse legítimo prevalecente de personalizar e melhorar a sua experiência global e prosseguir as finalidades mencionadas acima (artigo 6.º, n.º 1, alínea f), do RGPD);
  • na necessidade de cumprir obrigações jurídicas a que estejamos sujeitos (artigo 6.º, n.º 1, alínea c), do RGPD); ou, em alguns casos,
  • no seu consentimento, o qual poderemos solicitar-lhe num processo separado (artigo 6.º, n.º 1, alínea a) do RGPD).

3. Como Partilhamos a Informação que Recolhemos

Não vendemos a sua informação pessoal e só partilhamos a sua informação da forma descrita na presente política de privacidade ou conforme lhe foi comunicado no momento em que recolhemos a sua informação.

Deve-se de notar que algumas leis de estados norte-americanos podem definir uma “venda” no sentido de incluir naquele termo a partilha de informação pessoal com terceiros, mediante o pagamento de uma contrapartida financeira.  Muitas empresas têm acordos comuns com redes de publicidade online e empresas de análise de dados que podem potencialmente ser considerados como vendas ao abrigo destas definições.  Para mais informações, consulte o nosso Aviso Suplementar para Consumidores Californianos na adenda específica do país para os Estados Unidos (mais abaixo).

Podemos partilhar a sua informação pessoal com:

  • membros da Família McDonald's: a Família McDonald's é composta pela McDonald’s Corporation e pela McDonald’s Global Markets LLC e pelas suas afiliadas e subsidiárias (“Entidades da McDonald’s”) e franquiados de Entidades da McDonald’s;
  • fornecedores que nos ajudam a desenvolver a nossa atividade (incluindo prestadores de serviços de tecnologias de informação e agências de marketing que usamos, assim como os que usam a informação para detetar ou prevenir fraudes por nossa conta e que podem usar a informação para prestar serviços de deteção e prevenção de fraudes a outras pessoas);
  • autoridades públicas e tribunais;
  • compradores ou outras partes envolvidas em operações societárias, se decidirmos vender ou ceder o nosso negócio, na totalidade ou em parte;
  • os nossos consultores profissionais, tais como os nossos representantes legais, auditores e corretores de seguros; e
  • parceiros comerciais, se estiverem envolvidos na sua experiência, incluindo entrega de produtos ou serviços (por exemplo, plataformas de entrega de comida).

4. Aviso de Proteção da Privacidade de Menores

Estamos cientes da importância de proteger a sua privacidade quando utiliza os nossos Serviços Online. Estamos particularmente empenhados em proteger a privacidade de menores que visitam ou usam os nossos Serviços Online. Para mais informação sobre a forma como um determinado país protege a privacidade de menores, consulte a política de privacidade específica daquele país.

Recomendamos aos pais que acompanhem e supervisionem regularmente as atividades online dos seus filhos menores. Caso tenha questões acerca das nossas práticas em matéria de privacidade de menores, pode contactar-nos através do nosso Departamento de Proteção de Dados Global ou Local usando os elementos para contacto fornecidos mais abaixo. Se pretender contactar um Departamento Local de Proteção de Dados, deve escolher o departamento do país em que é Cliente.

5. Opções e Direitos do Cliente

Comunicações de marketing

Se tiver subscrito as nossas comunicações de marketing, pode optar mais tarde por cancelar a subscrição seguindo as instruções contidas nas comunicações de marketing que lhe enviamos. Geralmente, também pode encontrar as suas preferências em matéria de comunicações, juntamente com instruções sobre como deixar de receber comunicações, na secção do perfil do serviço online que usa. Também pode alterar as suas preferências em matéria de comunicações recorrendo às definições do seu dispositivo móvel. Também pode optar por nos contactar através do nosso Departamento de Proteção de Dados Global ou Local usando os elementos para contacto fornecidos mais abaixo. Se contactar um Departamento de Proteção de Dados Local, deve escolher o departamento do país em que é Cliente.

Se optar por deixar de receber comunicações de marketing nossas, podemos, ainda assim, enviar-lhe comunicações sobre as suas operações, eventuais contas que tenha registadas connosco e eventuais concursos, competições, sorteios ou rifas em que tenha participado. A opção por deixar de ser contactado por uma forma específica não significa que tenha também optado por deixar de receber outras. Por exemplo, se optar por não receber e-mails de marketing, pode, ainda assim, receber mensagens de texto de marketing se tiver optado por receber mensagens dessa natureza. Deve notar-se que se estiver a receber comunicações de um franquiado da McDonald's, tem de optar por deixar de receber essas comunicações diretamente junto do franquiado.

Não partilhamos informação pessoal com terceiros para as finalidades próprias de marketing direto desses terceiros, salvo se nos autorizar a fazê-lo. Quando lhe comunicarmos a intenção dessa partilha e nos der o seu consentimento para esse efeito, partilharemos a sua informação pessoal da forma que nos indicar.

Direitos do Cliente relativos à sua informação pessoal

Nos termos da lei aplicável, pode ter o direito (nas condições e na medida previstas na lei aplicável) de:

  • verificar se e que tipo de informação pessoal temos sobre si e de aceder ou solicitar cópia desses dados;
  • solicitar a correção, complementação, anonimização, bloqueio ou apagamento de informação sobre si que seja inexata, incompleta, desatualizada, desnecessária, excessiva ou tratada em violação dos requisitos aplicáveis;
  • pedir a limitação da recolha, tratamento ou uso de informação sobre si;
  • em certas circunstâncias, opor-se, com fundamento em motivos legítimos, ao tratamento da sua informação ou revogar o consentimento dado anteriormente para o tratamento desta, embora tal não afete a licitude do tratamento anterior à revogação;
  • solicitar a portabilidade dos dados; e
  • apresentar reclamação a uma autoridade competente.

Para mais informações sobre os direitos acima mencionados e os países em que estes podem existem, consulte a política de privacidade específica de cada país.

6. Utilização dos Nossos Serviços Online e Outras Tecnologias

Nós e os nossos fornecedores podemos usar cookies, web beacons e outras tecnologias semelhantes nos nossos Serviços Online e noutras áreas relacionadas com a nossa atividade, como publicidade online, para recolher informação e fornecer-lhe os serviços ou produtos que nos solicite.

Cookies e outras tecnologias

Um “cookie” é um pequeno ficheiro de texto que é colocado no navegador web ou no dispositivo de um utilizador da internet e que é usado para recordar e/ou obter informação sobre o utilizador.

Um “web beacon” é um pequeno objeto ou imagem que é incorporado numa página web, aplicação ou email e que é utilizado para rastrear a atividade. Por vezes, também são chamados pixels e tags.

Note, por favor, o seguinte:

  • Pode-lhe ser atribuído um cookie quando usar os nossos Serviços Online.
  • Oferecemos certas funcionalidades que só estão disponíveis através do uso de cookies e outras tecnologias semelhantes.
  • Podemos usar cookies e outras tecnologias de rastreamento, tanto de sessão (durante a sua visita) como persistentes (por um determinado prazo fixo).
  • Os nossos Serviços Online e outras áreas relacionadas com a nossa atividade podem ter web beacons.

Tanto nós como terceiros determinados (como as nossas redes de publicidade) podemos usar estas tecnologias para recolher informação sobre as suas atividades online, ao longo do tempo, em websites e dispositivos móveis de terceiros, e quando utiliza os nossos Serviços Online para personalizar ainda mais a sua experiência connosco.

Deve utilizar as opções do seu navegador web se não quiser receber um cookie ou se quiser configurar o seu navegador para o avisar quando recebe um cookie. Deve clicar no separador “Ajuda” do seu navegador para ficar a saber como alterar as suas preferências em matéria de cookies. Se desativar todos cookies, poderá não conseguir beneficiar de todas as funcionalidades disponíveis num website.

Alguns navegadores web podem ter uma preferência "Não Rastrear" que transmita um cabeçalho "Não Rastrear" aos websites que visita com informação a indicar que não quer que a sua atividade seja rastreada. A McDonald’s atualmente não toma medidas para responder a sinais “Não Rastrear” porque uma norma tecnológica uniforme ainda não foi desenvolvida. Continuamos a analisar novas tecnologias e podemos adotar uma norma assim que esta seja criada.

A política de privacidade respetiva de cada país ou uma secção sobre preferências em matéria de cookies do serviço online podem conter mais informações sobre a forma como cookies e tecnologias relacionadas são usadas no país onde se encontra.

Publicidade direcionada

Quando utiliza os nossos Serviços Online, nós (e os nossos fornecedores) podemos recolher informação sobre as suas atividades de forma a lhe podermos fornecer publicidade adaptada à medida dos seus interesses.

Devido ao facto de utilizarmos redes de publicidade, poderá ver determinados anúncios noutros websites. As redes de publicidade permitem-nos direcionar a informação que lhe enviamos com base nos seus interesses, outras informações relacionadas consigo e meios contextuais. Estas redes de publicidade rastreiam as suas atividades online ao longo do tempo recolhendo informação através do uso de cookies, web beacons e outras tecnologias. As redes de publicidade usam esta informação para exibir anúncios que podem ser do seu particular interesse. As redes de publicidade que utilizamos podem recolher informação sobre as suas visitas a websites que também participem na rede de publicidade relevante, tais como as páginas ou os anúncios que visualiza e a formo como utiliza os websites. Usamos esta informação, tanto nos nossos Serviços Online como em websites de terceiros que participam nas redes de publicidade, para facultar-lhe publicidade adaptada à sua medida e para nos ajudar a avaliar a eficácia do nosso marketing.

Pode optar por não receber publicidade direcionada visitando o website da Digital Advertising Alliance ou o website da Network Advertising Initiative. Se optar por não receber publicidade direcionada, irá continuar a receber anúncios, mas estes não serão talhados à medida dos seus interesses. Para mais informações sobre as suas opções em matéria de publicidade direcionada, consulte a política de privacidade específica do país em causa ou uma secção de preferências em matéria de cookies do serviço online. Adicionalmente, dependendo do tipo e da versão do sistema operativo do seu dispositivo móvel, também pode ser-lhe perguntado se quer permitir a receção de publicidade direcionada.

7. Ligações a Outros Websites e Redes Sociais

Os nossos Serviços Online podem ter ligações a websites que não sejam geridos por nós, mas por terceiros. Se visitar um destes websites ligados, deverá ler a política de privacidade, os termos e condições e outras políticas do website. Não somos responsáveis por políticas e práticas de terceiros. Qualquer informação que dê a essas organizações é tratada de acordo com as suas políticas de privacidade, termos e condições e outras políticas.

Podemos também ter fornecedores de outras aplicações móveis, ferramentas, widgets e plug-ins (“Plug-Ins”) nos nossos Serviços Online, como botões “Gosto” do Facebook, que também podem usar métodos automatizados para recolher informação sobre a forma como utiliza essas funcionalidades. Estas organizações podem usar a sua informação, de acordo com as suas próprias políticas de privacidade. Para mais informações sobre as suas opções em matéria de Plug-Ins, consulte por favor a política de privacidade especifica de cada país.

8. Segurança da Informação

Estamos empenhados em tomar medidas apropriadas concebidas para manter em segurança a sua informação pessoal. As nossas medidas técnicas, organizativas e físicas estão concebidas para proteger a informação pessoal de perda, acesso, divulgação, uso, alteração ou destruição acidental, ilícito ou não autorizado. Embora envidemos esforços para proteger os nossos sistemas de informação, nenhum website, aplicação móvel, sistema de computador ou transmissão de informação através da internet ou de qualquer outra rede pública pode ser garantida como sendo 100% segura.

9. Conservação

Conservamos a sua informação durante o tempo necessário para prosseguir as finalidades descritas na presente política de privacidade e para cumprir as nossas políticas relativas à conservação de registos (salvo se um prazo maior for exigido por lei). As nossas políticas sobre registo de dados refletem as leis aplicáveis. Iremos conservar e usar a sua informação na medida necessária para gerir a sua relação connosco, personalizar e melhorar a sua experiência global e cumprir as nossas obrigações jurídicas (por exemplo, se estivermos obrigados a conservar a sua informação para cumprir leis aplicáveis em matéria fiscal ou tributária), resolver litígios, fazer valer os nossos contratos e, ainda, da forma descrita na presente política de privacidade.

10. Transferências Internacionais de Dados

A Família McDonald’s é global por natureza, com processos comerciais, estruturas de gestão e sistemas técnicos que cruzam fronteiras. Como tal, podemos partilhar informação sobre si no seio da Família McDonald’s e transferi-la para países do mundo em que estejam estabelecidos fornecedores nossos ou membros da Família McDonald’s. Todas as transferências internacionais de dados far-se-ão de acordo com a presente política de privacidade e cumprirão as leis aplicáveis.

Se estivermos estabelecidos na EU/EEE, Reino Unido ou na Suíça, ou sujeitos ao RGPD ou a leis semelhantes, só transferimos a sua informação pessoal para países que sejam considerados por essas leis como oferecendo um nível de proteção adequado ou então quando tivermos apurado ou confirmado que todos os destinatários dos dados irão assegurar um nível de proteção de dados adequado, em especial através da celebração de acordos de transferência de dados apropriados baseados em Cláusulas Contratuais-Tipo (por exemplo, Decisão de Execução (UE) 2021/914)  da Comissão e outras medidas adequadas, que podem ser acedidas junto de nós mediante pedido.

A McDonald’s Corporation e da McDonald’s Global Markets LLC participam no Quadro UE-EUA de Privacidade dos Dados (“EU-U.S. DPF”) e no Swiss-U.S. Data Privacy Framework (“Swiss-U.S. DPF”).

A McDonald’s Corporation e a McDonald’s Global Markets LLC, uma subsidiária integralmente detida, participam e agem em conformidade com o Quadro UE-EUA de Privacidade dos Dados (“EU-U.S. DPF”), com o UK Extension of the EU-U.S. DPF e com o Swiss-U.S. Data Privacy Framework (“Swiss-U.S. DPF”), doravante designados conjuntamente como “DPF”, como estabelecido pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos relativamente à recolha, uso e conservação de informação pessoal de países membros da União Europeia, do Reino Unido e da Suíça. Exclusivamente para os efeitos do presente ponto sobre os DPF, a McDonald’s Corporation e a McDonald’s Global Markets LLC são designadas, individual e coletivamente, por “McDonald’s Global”. A participação da McDonald’s Global nos DPF sujeita-a aos poderes de investigação e sancionatórios da Comissão Federal do Comércio.

Na sua qualidade de participante nos DPF, a McDonald’s Global está empenhada e atestou junto do U.S. Department of Commerce que adere: (i) aos Princípios do Quadro UE-EUA de Privacidade dos Dados (“Princípios EU-U.S. DPF”) relativamente ao tratamento de informação pessoal recebida da União Europeia; (ii) ao UK Extension of the EU-U.S. DPF relativamente ao tratamento de informação pessoal recebida do Reino Unido; e (iii) aos Princípios do Swiss-U.S. Data Privacy Framework (“Princípios Swiss-U.S. DPF”) relativamente ao tratamento de informação pessoal recebida da Suíça. Em caso de conflito entre os termos desta Política Global de Privacidade e os Princípios EU-U.S. DPF e/ou os Princípios Swiss-U.S. DPF, prevalecem os Princípios. Para saber mais sobre o programa DPF e para ver a nossa certificação, consulte  https://www.dataprivacyframework.gov/s/participant-search.

A este respeito, damos-lhe nota do seguinte:

  • A McDonald’s Global pode partilhar informação pessoal que esteja sujeita aos Princípios DPF com fornecedores que atuam como agentes para lhe prestem serviços, conforme descrito acima no ponto 3. A McDonald’s Global pode ser responsável ao abrigo dos DPF se esses fornecedores tratarem a referida informação pessoal de uma forma que não respeite os DPF, exceto se a McDonald’s Global provar que não é responsável pelo facto que der origem ao dano.
  • A McDonald’s Global pode divulgar informação pessoal recebida com base nos DPF em resposta a pedidos lícitos de autoridades públicas, incluindo para cumprir exigências de segurança nacional ou de aplicação da lei.
  • Tem o direito de solicitar acesso à sua informação pessoal recebida pela McDonald’s Global com base nos DPF e de exercer a opção de limitar o uso e a divulgação dessa informação pela McDonald’s Global. Se estiver interessado em exercer os seus direitos ou opções, deve contactar a McDonald’s Global através da morada, do número de telefone ou do endereço de e-mail fornecidos mais abaixo ou atualizar as suas preferências via cookie banner no nosso website.

As práticas de privacidade da McDonald’s são facultadas na presente política de privacidade. A McDonald’s Global incentiva-o a contactá-la em qualquer altura conforme referido infra em “Como contactar a McDonald's” se tiver questões, preocupações ou reclamações sobre as suas práticas de privacidade e a sua participação nos DPF. Também pode apresentar uma reclamação à sua autoridade local em matéria de proteção de dados e a McDonald’s Global irá trabalhar em conjunto com a mesma para resolver a sua questão.

Se a McDonald’s Global não conseguir resolver a sua questão relativa à informação pessoal deste recebida pela McDonald’s Global ao abrigo dos DPF, terá o direito de remeter a sua questão não resolvida ao JAMS, um serviço independente de resolução de litígios baseado nos Estados Unidos, para vias de recurso sem encargos para si. Para procurar vias de recurso para questões não resolvidas, visite a página do JAMS sobre Resolução de Litígios DPF. Se o JAMS não conseguir de resolver a sua questão, pode, dentro de determinadas condições, ter o direito a invocar a realização de uma arbitragem vinculativa. Para saber mais sobre esta opção, deverá visitar a página "Como Apresentar uma Reclamação” DPF.

Note, por favor, que os processos referidos acima se aplicam exclusivamente à resolução de litígios relativos a informação pessoal recebida pela McDonald’s Global ao abrigo dos DPF. Todos os outros litígios que eventualmente tenha com a McDonald’s Global ou qualquer outro membro da Família McDonald’s ou agentes, representantes, agências, funcionários, administradores, diretores ou empregados têm de ser resolvidos de acordo com os termos e condições aplicáveis dos respetivos websites, aplicações móveis, newsletters electrónicas, subscrições por e-mail ou outros ativos digitais detidos ou controlados por um membro da Família McDonald’s.

Para mais informações sobre o programa DPF e para ver a certificação da McDonald’s Global, visite o website DPF.

11. Alterações à Nossa Política de Privacidade

A presente política de privacidade está em vigor desde a data indicada no topo da mesma.  Podemos alterar esta política de privacidade em qualquer altura.  Se o fizermos, iremos publicar aqui a versão revista e alterar a “data da última atualização” (a data a partir da qual se aplica) no topo da declaração e/ou contactá-lo diretamente quando considerarmos adequado fazê-lo, nos termos da lei aplicável.  Deve verificar aqui e de forma regular a versão mais recente da presente política.

12. Como contactar a McDonald's

De acordo com as nossas Normas de Conduta Comercial, respeitamos normas éticas quando se trata da privacidade e proteção de dados pessoais e quaisquer comentários ou questões que eventualmente tenha relativamente à recolha e tratamento dos seus dados pessoais são bem‑vindos.

Os nossos elementos para contacto, bem como os do nosso Departamento de Proteção de Dados Local e do nosso encarregado da proteção de dados figuram na política de privacidade específica de cada país.

O Departamento de Proteção de Dados Global da McDonald’s pode ser contactado através dos seguintes endereços:

Ao cuidado de: Global Data Protection Office
Privacy at McDonald's, Dept. 282
110 North Carpenter Street
Chicago, IL 60607-2101, EUA
contact.privacy@us.mcd.com

A McDonald’s Corporation nomeou um encarregado da proteção de dados, que pode ser contactado através dos seguintes endereços:

Ao cuidado de: Data Protection Officer
Privacy at McDonald's, Dept. 282
110 North Carpenter Street
Chicago, IL 60607-2101, EUA
contact.privacy@us.mcd.com