Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

O Planeta

Embalagens e Redução de Resíduos

Estamos comprometidos em garantir 100% de embalagens provenientes de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, até 2025.

As embalagens que utilizamos permitem-nos servir refeições de forma rápida e segura. Contudo, repensar as embalagens McDonald’s é uma das grandes oportunidades que temos para fazer a diferença no nosso impacte ambiental.

Por isso, concretizámos um
plano de transição do material utilizado nas nossas embalagens, de plástico de uso único para papel certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC), de acordo com a meta global que subscrevemos de até 2025 garantir 100% de embalagens provenientes de fontes renováveis, recicladas ou certificadas. Atualmente, já 100% das nossas embalagens de papel e cartão são certificadas pelo FSC.

Os nossos eixos estratégicos são:

Reduzir a utilização de plástico

  • Reduzir a utilização de plástico em excesso nas embalagens;
  • Repensar as embalagens , usando mais fontes renováveis, recicladas ou certificadas no seu desenvolvimento e, em simultâneo, simplificar a variedade de materiais usados sem comprometer a qualidade e o desempenho das mesmas;
  • E reutilizar, usando mais materiais reciclados nas embalagens.



Iniciámos este percurso em junho de 2019, implementando testes-piloto em vários restaurantes, num equilíbrio entre manter a experiência das refeições McDonald’s e procurar as melhores soluções do ponto de vista ambiental. Hoje, nos restaurantes McDonald’s, no lugar do plástico de uso único encontram-se cada vez mais papel, cartão e madeira, uma substituição que nos permite reduzir o consumo de plástico em mais de 500 toneladas por ano, em Portugal.

As nossas ações