Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

O Planeta

Política Ambiental

Política Ambiental

 

A McDonald’s Portugal é uma empresa dedicada à prestação de serviços de restauração que se compromete a desenvolver a sua atividade na área ambiental de forma responsável, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável a longo prazo e mantendo, simultaneamente, a satisfação dos consumidores oferecendo uma boa experiência de forma acessível.

Na sua atividade, desenvolve medidas que respeitam o ambiente e que se ajustam às características e necessidades dos seus restaurantes. Os aspetos ambientais, bem como a conveniência do serviço, a disponibilidade e o preço constituem os principais critérios no processo de decisão que fundamentam a escolha entre as diferentes alternativas.

Para tal, a McDonald’s trabalha em conjunto com os seus parceiros e fornecedores com o objetivo de assegurar o cumprimento desses princípios na gestão do seu negócio.

Assim, a McDonald’s Portugal propõe-se desenvolver e implementar continuamente medidas, utilizando os recursos de uma forma sustentável, de modo a reduzir o impacte ambiental da sua atividade. Neste sentido, adota medidas e ações necessárias no sentido de alcançar os seguintes objetivos:

 

  • Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental e adotar princípios de sustentabilidade adequados ao modelo de negócio;
  • Proteger o ambiente, incluindo a prevenção da poluição;
  • Cumprir as obrigações de conformidade legal aplicáveis de carácter ambiental e outras obrigações ambientais subscritas pela organização;
  • Monitorizar os consumos energéticos, implementando medidas que contribuam para melhorar a eficiência energética dos restaurantes;
  • Otimizar Recursos, tais como o uso de materiais reciclados ou provenientes de fontes renováveis ou certificadas, nas suas embalagens que sejam recicláveis sempre que possível;
  • Reduzir Emissões de Gases de Efeito Estufa, diretas e indiretas;
  • Otimizar a conceção das embalagens utilizadas de forma a promover a redução de resíduos e aumentar a valorização multimaterial e promover iniciativas de economia circular em toda a cadeia de valor;
  • Fomentar comportamentos responsáveis, incluindo práticas de reciclagem, junto de consumidores e colaboradores, por meio de iniciativas de sensibilização junto dos mesmos.

 

O desenvolvimento de um programa ambiental requer empenho contínuo. A McDonald’s Portugal procederá, de acordo com diretrizes internacionais da McDonald’s, à revisão, avaliação e melhoria do seu programa para garantir a aplicação concreta das melhores medidas, tendo em conta as infra-estruturas e as condições particulares de cada restaurante.

Para tal, a McDonald’s trabalha em conjunto com os seus parceiros e fornecedores com o objetivo de assegurar o cumprimento desses princípios na gestão do nosso negócio.

Com o propósito de contribuirmos para a consciencialização ambiental formamos os nossos colaboradores e comunicamos aos nossos consumidores, parceiros e fornecedores todos os princípios por que nos orientamos.

 

Porto Salvo, 23/8/2023