Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

O Planeta

Reciclagem e Economia Circular

Estamos comprometidos em assegurar a reciclagem das embalagens McDonald’s em 100% dos restaurantes nacionais, até 2025.

A par dos princípios de reduzir, repensar e reutilizar, através da reciclagem, a McDonald’s procura criar um impacte positivo junto das comunidades onde está inserida, promovendo a economia circular. Porque para além de aqui estarmos para servir bons momentos à mesa, estamos comprometidos em fazer a nossa parte e usar a nossa escala para fazer bem ao ambiente.

Nos nossos restaurantes garantimos a recolha seletiva de resíduos plástico/metal, papel/cartão e orgânico/indiferenciado. Os resíduos de embalagens de cartão e plástico são ainda devidamente acondicionados em contentores próprios e são depois compactados e transportados para os ecopontos respetivos, sendo que o nosso sistema de compactação permite uma redução de volume de resíduos em 66%.

Desde 2020, e em linha com a transição implementada na área de Embalagens & Redução de Resíduos, as salas dos novos restaurantes McDonald’s dispõem já de um novo modelo de ecoponto, com mais compartimentos para maior eficácia na separação dos resíduos. Esta alteração contribui para a meta de, até 2025, assegurar a reciclagem das embalagens McDonald’s em 100% dos restaurantes nacionais.

Já no que toca a boas práticas em economia circular, a McDonald’s desenvolveu, e tem implementado desde 2010, um sistema de gestão de Óleos Alimentares Usados (OAU). Estes óleos são recolhidos pela Havi, a empresa de logística que realiza o abastecimento dos restaurantes. O sistema assegura 100% de recolha seletiva, cerca de 750 toneladas por ano, que a empresa certificada Bioadvance transforma em biodiesel, um combustível com índices de emissão de dióxido de carbono até 80% mais baixos do que o gasóleo.