Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Sobre a McDonald's

Fundação Infantil Ronald McDonald

Acolhe gratuitamente famílias com crianças doentes para que possam permanecer juntas durante o tempo de tratamento hospitalar.

A McDonald’s e a Fundação Infantil Ronald McDonald

Acreditamos que temos um papel a desempenhar junto da sociedade e, por isso, honramos, diariamente, um dos valores deixados pelo nosso fundador, Ray Kroc, o de "retribuir à comunidade, parte daquilo que ela nos dá".

Fazemo-lo através de todo o trabalho de solidariedade levado a cabo pelos restaurantes McDonald's junto das suas comunidades locais e também através da Fundação Infantil Ronald McDonald.

A McDonald's Portugal e seus restaurantes  são os principais mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida utilidade pública, fundada no ano 2000.

A Fundação Infantil Ronald McDonald apoia de forma gratuita as crianças em tratamento hospitalar e as suas famílias, através dos seus projetos próprios – Casas Ronald McDonald e Espaço Familiar Ronald McDonald.


PROJETOS DA FUNDAÇÃO INFANTIL RONALD MCDONALD
As Casas Ronald McDonald são "casas longe de casa", que permitem que a família esteja perto da criança doente e possa participar ativamente no seu tratamento.

A Casa Ronald McDonald de Lisboa, perto do Hospital D. Estefânia, foi inaugurada em Lisboa em 2008 e acolhe as famílias das crianças em tratamento no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. A Casa Ronald McDonald do Porto foi inaugurada em 2013 e situa-se nos terrenos do Hospital S. João - acolhe as famílias das crianças em tratamento no Centro Hospitalar de S. João e no I.P.O.-Porto. O Espaço Familiar Ronald McDonald, inaugurado em 2017, situa-se no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, funcionando como uma casa de utilização diurna para as famílias de crianças em tratamento no serviço de pediatria do hospital.

Para conhecer melhor a Fundação Infantil Ronald McDonald clique aqui ou siga a Fundação no InstagramFacebook.

Testemunhos

Formas de apoiar

Para além do apoio continuado ao longo de todo o ano dos restaurantes McDonald’s a que se juntam diversos outros mecenas e parceiros, realizamos várias iniciativas que visam contribuir para a sustentabilidade financeira das Casas Ronald McDonald de Lisboa e do Porto.

CAMPANHA McSORRISO
Algumas destas iniciativas contam com a participação e generosidade dos nossos consumidores e da sociedade em geral como é o caso da Campanha McSorriso.
A Campanha McSorriso, decorre uma vez por ano, durante três dias, nos restaurantes McDonald's. Nestes dias, por cada McMenu vendido, os Restaurantes McDonald's contribuem com 25 cêntimos para ajudar os projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald.

CAIXAS MEALHEIRO e DONATIVOS NOS QUIOSQUES
Os restaurantes McDonald’s têm, junto aos balcões, "caixas-mealheiro" da Fundação Infantil Ronald McDonald e, durante o 4º trimestre de 2019, também será possível apoiar através dos Quiosques Digitais, opções de donativo que se destinam a recolher ofertas da sociedade civil em prol dos projetos da Fundação Infantil Ronald McDonald. O valor angariado é entregue, na sua totalidade, à Fundação Infantil Ronald McDonald.

CONSIGNAÇÃO de IRS
Sem qualquer custo para si, pode ajudar famílias a estarem perto das suas crianças doentes em tratamento hospitalar: basta que consigne o seu IRS à Fundação Infantil Ronald McDonald através da sua declaração anual de IRS colocando o NIF 510 093 680 no modelo 3.

VOLUNTARIADO
O acolhimento e promoção do bem-estar diário das muitas famílias que acompanham as suas crianças em tratamento hospitalar é feito com o generoso apoio diário de muitos voluntários e amigos desta causa. Qualquer que seja o seu talento poderá encontrar uma forma de ajudar.
Saiba MAIS.

Quer saber mais?

Encontre aqui a resposta a todas as suas questões.