A McDonald’s apresenta uma nova campanha multimeios que reforça a sua aposta na categoria de frango, destacando a diversidade e inovação do seu portefólio. Sob o mote “Chicken como nunca, Mac como sempre”, foram lançados dois filmes protagonizados por Pedro B. Ribeiro, que agora assume o papel de CEO (Chicken Executive Officer) da McDonald’s Portugal. A sua primeira decisão enquanto CEO foi lançar a mais recente novidade da marca – o Chicken Big Mac – ‘que leva o frango a voar ainda mais alto’.
A campanha, com criatividade da TBWA\BBDO, foi desenvolvida em exclusivo para o mercado português e marca presença em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e pontos de venda. A evolução criativa surge após a participação de Pedro B. Ribeiro na campanha anterior como CBO (Chicken Bacon Officer), onde se destacou como verdadeiro fã da categoria e o maior fã de CBO. Agora, promovido a CEO (Chicken Executive Officer), dá voz e protagonismo à gama completa de frango da marca. Os filmes recriam a oferta de frango da McDonald’s assim como novidades trazidas pelo agora novo CEO. Entre elas o Chicken Big Mac, uma reinvenção inédita do mais reconhecido ícone da McDonald’s – o Big Mac.
O posicionamento “Chicken como nunca, Mac como sempre”, introduzido agora com esta nova campanha, vem reafirmar o compromisso da McDonald’s com a inovação e a aposta na diversidade da sua gama de frango, sem perder a qualidade e o sabor identitários da McDonald’s, e já reconhecidos pelos fãs do frango da marca.
Nesta campanha, a McDonald’s reforça as suas credenciais para se afirmar como destino de referência para os fãs de frango, quer através dos clássicos, como o McChicken, o CBO, os McNuggets e o McCrispy, quer através das novidades, como a mais recente inovação da marca – o Chicken Big Mac, disponível até 30 de junho, e as Chicken Wings, um dos lançamentos deste ano.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“O frango é uma categoria estratégica para a McDonald’s na qual temos feito uma aposta reforçada ao longo dos últimos anos, acompanhando as tendências e preferências dos nossos consumidores em Portugal. Hoje, somos já o restaurante de eleição para todos os que preferem produtos de frango, e que procuram variedade, qualidade e inovação.
O conceito ‘Chicken como nunca, Mac como sempre’ é uma afirmação clara de que, mesmo a inovar, continuamos fiéis ao sabor e experiência que os nossos clientes reconhecem. Esta campanha é também um exemplo do tom próximo e irreverente que queremos manter, com uma figura como o Pedro B. Ribeiro a personificar, com humor, o entusiasmo dos fãs do frango da McDonald’s.”
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Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Produto: Chicken
Agência – TBWA/ BBDO
Diretor Criativo – Rui Silva
Diretor Criativo Executivo – Marco Pacheco
Diretores Criativos – João Guimarães e Julliano Bertoldi
Diretores de Arte – Beatriz Roque e Julliano Bertoldi
Copywriter – João Bronze e João Guimarães
Diretor Estratégia – Letticia Marcon
Estratega – Carmen Esteves
Diretora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
Companhia de Produção – Looks:Good.
Diretor – António Amaral
DOP – Bernardo Infante
Produtora Executiva – Inês Ferreira
Chefe de Produção – Manuel Barbosa
Editor – César Santos
Pós-Produção Imagem – Tribo
Pós-Produção Som – Som de Lisboa
Consultores de produção: Pro(u)d
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 11.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 213 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt