Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

04 junho 2020

Clássicos da McDonald’s estão de volta

Os Clássicos da McDonald’s® estão de volta com mais sabor e ao preço de sempre.

“Reencontrar os clássicos com mais sabor e ao preço de sempre” é o claim da campanha da McDonald’s Portugal, que apresenta ainda mais razões para os consumidores visitarem as salas dos restaurantes que, recentemente, abriram as suas portas, preparados para estes bons momentos e mais seguros do que nunca. Até 13 de julho, os consumidores podem reencontrar os seus clássicos favoritos McDonald’s, agora com mais alguns dos seus ingredientes icónicos, ao preço de sempre.

A McDonald’s acredita que o melhor da saudade é estar de volta e reencontrar os favoritos é sinónimo de estar em casa. Nesse sentido, e no âmbito da reabertura das salas dos seus restaurantes, a marca apresenta aos consumidores cinco bons motivos para os seus fãs voltarem a visitar os restaurantes e usufruir de bons momentos, com a máxima segurança e confiança, com os seus produtos mais icónicos. Os clássicos da McDonald’s estão de volta, com mais sabor e ao preço de sempre.

A campanha, disponível até dia 13 de julho e válida apenas nos restaurantes e no serviço McDrive, é constituída por três ofertas em McMenu® e duas em Gelados: ao Double Cheeseburger, acrescentámos uma fatia de queijo e mais um hambúrguer de carne de vaca; à emblemática caixa de seis Chicken McNuggets® juntámos mais dois de oferta para partilhar; ao CBO®, adicionámos uma fatia extra de bacon; ao Sundae, um topping líquido extra e, ao McFlurry, um topping sólido extra à escolha, sem custos adicionais. Para os fãs das receitas originais, os McMenu® Clássicos continuam disponíveis em todos os restaurantes McDonald’s, a nível nacional, e ao preço habitual.

Esta campanha marca presença em televisão (de 2 a 22 de junho), em outdoor (de 3 a 9 de junho), em rádio, em digital – display e redes sociais (de 2 de junho a 13 de julho) – e, também, em ponto de venda. Com criatividade da TBWA Lisboa e consultoria da Proud, a campanha de TV reforça que é bom poder reencontrar os clássicos favoritos da McDonald’s, ainda com mais sabor e ao mesmo preço de sempre. A ativação digital está a cargo da Fullsix Portugal e o plano de meios foi desenvolvido pela OMD.

A fim de garantir ser um dos locais mais seguros para voltar a fazer refeições fora de casa, e com o intuito de os consumidores poderem desfrutar, de forma segura, deste reencontro com os clássicos da marca, a McDonald’s reforçou e implementou um plano de medidas de higiene e segurança, em todo o restaurante (clique para visualizar a landing page), com o intuito de proteger colaboradores e clientes, focado em quatro áreas de atuação: proteção das equipas, distanciamento social, percurso contactless e boas práticas de higiene e limpeza. Foi desta forma que reabriu as portas dos seus restaurantes, com toda a segurança e de forma responsável, demonstrando que a sua principal prioridade é garantir a total confiança dos consumidores na visita aos restaurantes. Estamos preparados para bons momentos, com o sabor de sempre, e mais seguros do que nunca.

Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal:

“É com muita satisfação que apresentamos a primeira campanha da McDonald’s, depois da reabertura das nossas salas e é, de facto, muito gratificante estar de volta. O melhor da saudade é mesmo o reencontro e o permitir que os nossos consumidores e fãs da nossa marca possam voltar a saborear os seus favoritos na nossa casa, com toda a confiança e segurança. São certamente rituais de que todos já tinham muitas saudades e cujos bons e deliciosos momentos os farão voltar a sorrir junto da família e dos amigos. Este reencontro traz também a novidade de os fãs poderem desfrutar ainda mais dos bons momentos, agora, nos nossos restaurantes: os clássicos da McDonald’s estão de volta, ainda mais saborosos – com a oferta de alguns dos ingredientes mais icónicos da marca – e ao preço de sempre.

Sabemos que ainda não é um regresso à normalidade a que estávamos habituados, mas queremos ajudar a que, gradualmente, os nossos clientes sintam os pequenos momentos do dia-a-dia, cada vez mais importantes, com o sabor de sempre e garantindo toda a higiene e segurança, através das medidas que reforçámos e adotámos para os receber. É novamente o aproveitar de pequenos grandes momentos, com o mesmo sabor e, agora, mais seguros do que nunca.

Todos os consumidores podem voltar a comer fora de casa com toda a segurança, pois na McDonald’s estamos preparados para bons momentos e é com este sentimento que voltamos a receber os nossos clientes na nossa casa.”

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6.500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 175 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.