‘Há Sempre um M’ é a nova assinatura da McDonald’s para o mercado português. A nova assinatura estreia-se numa campanha multimeios que afirma a universalidade da marca junto de todas as gerações, geografias, estilos de vida e ocasiões de consumo e reforça que a McDonald’s é uma marca próxima de todos, em todas as suas fases e momentos da vida.
‘Há Sempre um M’ vem substituir a assinatura ‘Gosto Tanto’, criada em 2017, a versão de ‘I’m Loving it’ internacional usada pela marca até então.
Marcando o início de uma nova fase na comunicação da McDonald’s, o filme de lançamento tem como mote “Há sempre um M em Começo" e entrega a história de uma vida que, simbolicamente, pode ser uma passagem pelas vivências de cada pessoa algures no tempo: Presente, passado ou futuro.
Assinada pela TBWA\Lisboa, com um filme desenvolvido, integralmente, em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional com consultoria da Pro(u)d, a campanha de comunicação, marca presença em exterior, digital (redes sociais e display), restaurantes e televisão.
Através de adjetivos, substantivos ou verbos as declinações da campanha recordam que há sempre um M naquilo que faz parte da vivência de todos, desde as coisas mais simples às que marcam para toda a vida - sozinhos ou com quem mais amamos. ‘Há Sempre um M em memória’, ‘Há Sempre um M em amor’, ‘Há Sempre um M em madrugar’, ‘Há Sempre um M em imaginação’, ‘Há Sempre um M em cúmplice’, ‘Há Sempre um M em mudança’. Estas são algumas das declinações das criatividades da campanha que será também adaptada às localidades dos 189 restaurantes da McDonald’s em Portugal.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing e Comunicação McDonald’s Portugal:
“‘Há Sempre um M’ é a nova assinatura da McDonald’s. Esta assinatura reforça como a McDonald’s é uma marca que ‘está sempre lá’, em todos os momentos: no passado, no presente e no futuro. Este insight destaca assim esta força única da McDonald’s, de acompanhar os nossos consumidores ao longo de todas as fases da sua vida e que, mesmo durante a pandemia, ou agora na saída da mesma, é capaz de responder às crescentes exigências dos consumidores e proporcionar bons momentos em todas as ocasiões, mesmo naquelas em que tal seria menos expectável.”
Declarações de Rui Silva, CCO da TBWA
“A McDonald’s mais do que servir refeições serve a experiência, alimentando relações com os seus consumidores que são muito mais do que funcionais. Para cada momento e para todas as vidas, na liberdade de cada um, há sempre um McDonald’s. Esta nova fase da comunicação da marca celebra esta ligação significante, estreita e profunda entre ela e os seus concidadãos”.
Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Campanha: Há sempre um M
Produtora – The Playground
Realizador - Martim Condeixa
DOP – Kaka
Produtor executivo - João Abreu
Pós - Produção imagem - Light Film
Pós - Produção Audio - Som de Lisboa
Banda Sonora Original – The Legendary Tigerman – Do Come Home
Locutor - Diana Nicolau
Consultores produção - pro(u)d
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Director Criativo e Copywriter – Pedro Gonçalves
Director Criativo e Director de Arte - Gezo Marques
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
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Comunicados de Imprensa
19 maio 2022