Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

28 setembro 2023

McDonald’s apresenta novidade: o Maestro Ovo Benedict

Chega hoje a todos os restaurantes McDonald’s em Portugal, o novo Maestro Ovo Benedict, a nova aposta inovadora da marca. Prometendo uma surpreendente harmonia de sabores, a nova sanduíche distingue-se no portefólio da McDonald’s com o ovo como herói da receita, para os verdadeiros fãs de gema.
 
A campanha de comunicação do novo Maestro marca presença em exterior, digital, ponto de venda e televisão. O filme, da autoria da TBWA\Lisboa, foi desenvolvido integralmente em Portugal e em exclusivo para o mercado nacional.
 
‘Obra-prima’ é o filme que acompanha o lançamento do novo Maestro Ovo Benedict, sendo estabelecido um paralelo entre música e gastronomia. O filme destaca o sabor único e diferenciador de uma nova combinação de ingredientes, sendo o ovo a principal nota musical apresentada neste “recital de sabor”.
 
Maestro Ovo Benedict reforça os valores de qualidade e inovação da McDonald’s. A receita é composta por um hambúrguer de carne de vaca, um ovo, uma fatia de queijo emmental, espinafres, cebola frita e molho holandês. Todos os ingredientes são provenientes de produtores e fornecedores de qualidade e confiança, que prometem proporcionar um sabor mais autêntico ao Maestro Ovo Benedict. Destaque também para a nacionalidade, sendo os espinafres provenientes da Vitacress e o molho holandês da Mendes Gonçalves.
 
A partir de 26 de setembro, o novo Maestro Ovo Benedict está disponível em todos os 194 restaurantes McDonald’s em Portugal.
 
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald’s Portugal:
“Com o lançamento do novo Maestro Ovo Benedict, queremos continuar a reforçar as nossas credenciais de qualidade e inovação, proporcionando experiências cada vez mais diferenciadoras. A receita desta nova sanduíche propõe uma experiência de consumo verdadeiramente surpreendente, com combinações únicas, tendo o ovo enquanto destaque principal desta nova aposta da McDonald’s.”

Ficha técnica:
Produtora – SlowStudio
Realizador - Nuno Correia
DOP – Ricardo Magalhães
Grading – The Mill
Online – Ricardo Viana
Som: Som de Lisboa
Locutora: Diana Nicolau
Consultora de Produção – Pro(u)d
Agência – TBWA/ BBDO
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Director Criativo – Julliano Bertoldi
Diretor de arte – João Salgueiro
Copywriter – Ricardo feio
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
 
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 10.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 194 restaurantes, no Continente e Ilhas, 92% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal.