Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

18 março 2021

McDonald’s® inaugura segundo restaurante nas Caldas da Rainha

A McDonald’s abriu hoje, dia 18 de março, o seu segundo restaurante na Cidade das Caldas da Rainha, com serviço McDrive® e o primeiro da cidade com McCafé®. Trata-se do segundo restaurante da marca na cidade que vem reforçar a aposta da McDonald’s na região e em Portugal com um total de 181 restaurantes.

Localizado na Av. Eng. Luís Paiva e Sousa, o novo restaurante vai ser gerido por Carla Araújo, franquiada da McDonald’s desde abril de 2019, com a aquisição do restaurante das Caldas da Rainha, inaugurado em outubro de 1999.

O novo restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre tem uma decoração inovadora que evidencia o sabor e a frescura dos produtos da marca. O espaço inclui as mais recentes tecnologias disponíveis ao serviço dos clientes como os quiosques multimédia, que permitem realizar e pagar o pedido, autonomamente, levantando-o numa área específica para o efeito, o Menuboard Digital, as tomadas USB e ainda o serviço à mesa, McCafé e McDrive, este, com um dos designs mais arrojados da marca, disponibiliza duas pistas de acesso que permite um atendimento ainda mais rápido. Estas são algumas das novidades que a McDonald’s disponibiliza aos Caldenses.

O novo McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre tem 116 lugares sentados na sala e 60 na esplanada embora, para segurança de todos, e seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde, inicie a sua atividade apenas com os serviços McDrive, McDelivery e Takeaway. O parque de estacionamento oferece 67 lugares de estacionamento e 2 lugares de carregamento elétrico para além de 2 lugares de recolha de pedidos via MOP – Mobile Order & Pay, o novo serviço da McDonald’s que permite efetuar os pedidos via App e recolher no McDrive, Takeaway, na sala (quando estiver aberta ao público) ou em lugares de estacionamento dedicados para o efeito.

Esta recente abertura vem destacar a aposta da McDonald’s em Portugal e concretamente na região com a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, que certamente serão reforçados com o desenrolar da atividade e o levantamento progressivo das restrições causadas pela pandemia.

Medidas de segurança e higiene certificadas com o selo Clean & Safe:
O restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre abre já com as novas normas de segurança implementadas pela McDonald’s e certificadas com o selo Clean & Safe, uma garantia atribuída pelo Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo e Restauração que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

Para além dos procedimentos habituais da marca, os restaurantes McDonald’s cumprem, desde o início da pandemia, um conjunto de medidas adicionais, por forma a garantir a segurança e proteção dos colaboradores e clientes, quer ao nível das equipas, do restaurante, mas também dos serviços McDrive, McDelivery e Takeaway, os únicos que irão estar disponíveis enquanto se mantiverem as atuais restrições no âmbito do Estado de Emergência.

Assim:

Nas Cozinhas:

  • Todos os colaboradores usam máscara, cumprindo todas as credenciais de segurança, preparação e confeção dos alimentos.
  • Reforçámos todos os procedimentos de higiene e segurança já instituídos, seja ao nível da lavagem das mãos, disponibilização de gel higienizante e garantia de boas práticas de higiene pessoal de todos os colaboradores.
No McDrive:
  • Reforçámos o distanciamento social no McDrive, através da colocação de uma mesa de apoio entre a janela de Drive e o condutor, para que se efetue uma entrega de pedido sem contacto. Esta recomendação está em prática em alguns dos nossos restaurantes.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção nas janelas do McDrive, para reforçar a segurança entre o colaborador e o cliente.
  • Os produtos são entregues em sacos, para proteger a sua qualidade e segurança alimentar, minimizando ainda o contacto social entre colaboradores e clientes.
  • Promovemos o pagamento contactless, por forma a minimizar contactos.
  • Todos os elementos que estão no exterior do restaurante, no apoio ao Drive, usam máscaras e luvas.
No McDelivery:
  • Implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança devidamente assinaladas, através da colocação de marcas adesivas no chão do
  • restaurante, que permitem criar um espaçamento de segurança entre os estafetas deste serviço.
  • Introduzimos barreiras acrílicas de proteção junto aos balcões de contacto com os estafetas do serviço McDelivery.
  • Disponibilizamos gel higienizante para os estafetas, junto aos balcões de recolha de encomendas.
  • Todos os sacos, antes de saírem da cozinha, são selados com adesivos próprios, de modo a manterem a qualidade e segurança dos nossos produtos, garantindo que não há qualquer manuseamento ou contacto entre a sua saída do restaurante até à sua entrega ao cliente.
  • Todos os estafetas estão obrigados a usar máscara.
No Takeaway:
  • Utilizamos sacos, devidamente fechados, no momento de entrega dos produtos ao cliente, para acautelar distâncias de segurança entre os clientes.
  • A entrega dos produtos ao cliente é feita sempre em sacos fechados e não entregamos nenhum produto sem estar devidamente ensacado.
Estas medidas vêm somar aos procedimentos de segurança instituídos, desde sempre, em todos os restaurantes McDonald’s e que fazem da marca um exemplo na área da Higiene e Segurança Alimentar, permitindo continuar sempre ao lado das famílias portuguesas e das comunidades, que contam com a marca no seu dia a dia.

Declarações de Carla Araújo, franquiada do restaurante Caldas da Rainha Santo Onofre:
“É com muita alegria que inauguro o restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre reforçando a aposta da McDonald’s nesta cidade. Dadas as características do restaurante McDonald’s Caldas da Rainha, a sua expansão, há muito necessária, mostra-se inviável de concretizar. Abrir um novo espaço com novas valências foi a forma que encontrámos de dar resposta à procura pela marca, complementando a oferta já existente na cidade.

Apesar das inúmeras dificuldades que o país, em geral, e o setor da restauração, em particular, atravessam, continuar a investir na economia nacional e na criação de emprego, é um motivo de orgulho. Estou certa de que este restaurante vai ser do agrado de todos os Caldenses e de todos quantos visitam ou trabalham na nossa cidade.”

Sobre o Restaurante McDonald’s Caldas da Rainha Santo Onofre:
Morada: Av. Eng. Luis Paiva e Sousa
Horário: 10h00-24h00
Consultar o horário em https://www.mcdonalds.pt/restaurantes
Lugares: sala 116; esplanada 60

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 8 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 181 restaurantes, no Continente e Ilhas, dos quais mais de 90 por cento são geridos por empresários locais, os nossos Franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 37.000 restaurantes.