Este verão, a McDonald’s dá voz à autenticidade e à sabedoria familiar através da sua nova campanha, sob o mote "Ouve Avós do Verão". Com Marília e Manuela, avós reais e familiares da influenciadora digital Andreia Pinelas, a marca celebra o lado mais genuíno, leve e descontraído do verão.
Inspirada nos conselhos sábios e na espontaneidade típica da idade, a campanha da McDonald’s aposta num storytelling emocional, mas divertido, que reflete a autenticidade dos momentos partilhados em família. As protagonistas, que conquistaram milhares de fãs com a sua boa disposição e autenticidade nas redes sociais, são agora as protagonistas da campanha de verão da McDonald’s.
Nos filmes de televisão, materiais de exterior, digital (redes sociais e display) e em ponto de venda, destacam-se as novidades do verão com o lançamento de duas novas sanduíches: o ‘Big Tasty BBQ & Cheddar Sticks’ e o ‘CBO BBQ & Nachos’, ambos com molho barbecue, que combinam sabores intensos com palitos de queijo e nachos crocantes, respetivamente. A McDonald’s estreia ainda os Cheddar Sticks, disponíveis em sacos de três unidades – ideais para snack ou complemento do menu.
Na gama de gelados os destaques deste verão vão para o Sundae Maracujá, com topping tropical que equilibra frescura e cremosidade, e para os fãs de chocolate, o McFlurry Twix Original e McFlurry Twix Triple Choco, que combinam o gelado McDonald's com pedaços crocantes de chocolate Twix.
A campanha foi desenvolvida pela agência TBWA\BBDO exclusivamente para a McDonald’s Portugal, inclui ativações digitais com conteúdos exclusivos onde as protagonistas dão conselhos, provam novos produtos e interagem com as tendências do verão.
Declarações de Sérgio Leal, Diretor de Marketing da McDonald's Portugal:
“Fomos inspirados por um vídeo viral no TikTok da influenciadora digital Andreia Pinelas, onde a sua avó e a sua tia-avó protagonizam uma conversa divertida, à qual não conseguimos ficar indiferentes. A par da sua autenticidade e espontaneidade e experiência de vida, escolhemos as Avós Manuela e Marília por ilustrarem na perfeição as novidades que guardámos para este verão e acreditamos que, tal como nós, ninguém vai ficar indiferente aos seus conselhos. Convidamos todos os nossos consumidores e fãs da McDonald’s a ‘Ouvir Avós do Verão’ para aproveitarem os mesmos de férias da melhor forma e, claro, desfrutarem dos melhores sabores.”
Imagens
Ficha Técnica
Cliente: McDonald’s
Produto: Verão
Agência – TBWA/ BBDO
Chief Creative Officer – Rui Silva
Director Criativo Executivo – Marco Pacheco
Directore Criativo – Giampietro Zanon
Diretor de Arte – Beatriz Roque
Copywriter – João Bronze
Strategy Director - Letticia Marcon
Strategist - Carmen Esteves
Directora de Contas – Joana Margalha
Account Manager – Dina Camacho
Production Company - Krypton
Director – Fred Oliveira
DOP - Jaime Rebato
Executive Producers : João Vilela / Ricardo Estevão
Production Managers : Alexandra Ribeiro | Ana Ribeiro
Editor – Tiago Nóbrega
Coordenador de Pós-Produção: Neia Oliveira
Pós Produção Imagem: The Yellow Color
Pós Produção Som: Som de Lisboa
Production Consultancy : Pro(u)d
Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com mais de 12.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 213 restaurantes, no Continente e Ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes. Para mais informações visite o site da McDonald’s Portugal: www.mcdonalds.pt