Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Este site utiliza cookies. Ao navegar, estará a consentir com a sua utilização.

Saiba mais sobre a Política de Cookies aqui

Aceitar

Comunicados de Imprensa

19 março 2020

Restaurantes McDonald’s ajustam operações

Com grande sentido cívico, a McDonald’s decidiu ajustar temporariamente a operação nos seus Restaurantes, mantendo em funcionamento apenas os serviços de McDrive e McDelivery, enquanto serviços de interesse público. Trata-se de uma nova medida da marca que visa proteger, ainda mais, Colaboradores e Clientes.

Ao longo do tempo, a McDonald’s delineou um plano de contingência que foi adaptando às diferentes fases de evolução do surto do coronavírus, tendo sempre como prioridade salvaguardar o bem-estar dos seus Colaboradores e Clientes. Fomos reforçando, a cada dia, os procedimentos de higiene e segurança alimentar, já habitualmente instituídos, e introduzimos novas medidas de proteção, com especial enfoque nas salas dos restaurantes.

Tendo em conta o contexto atual que vivemos, chegou agora o momento de ajustar a nossa forma de operar mantendo em funcionamento apenas os serviços de McDrive e McDelivery, no sentido de apoiar as nossas comunidades e os clientes que precisam de nós pelas mais diversas razões: servir as pessoas que se encontram a trabalhar e servir as inúmeras famílias portuguesas que se encontram nas suas casas.

Nos restaurantes onde iremos continuar a operar com os serviços McDrive e McDelivery contamos com equipas muito reduzidas, de forma a minimizar contactos pessoais, reforçámos os rigorosos processos de higiene e segurança, e introduzimos novos procedimentos de entrega das encomendas aos Clientes, no McDrive, e aos motoristas da Glovo e Uber Eats, que prestam o serviço McDelivery.

A McDonald’s continuará a acompanhar a situação, tomando todas as iniciativas que julgar necessárias implementar em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde e o plano de ação do Governo Português, no combate à propagação do COVID–19.

Declarações de Thomas Ko, Diretor-Geral da McDonald’s Portugal:

“É com grande sentido de dever cívico que avançamos para esta medida. Queremos proteger ainda mais as nossas Equipas e, ao mesmo tempo, apoiar todos aqueles que se encontram a trabalhar para a Comunidade e colmatar, tanto quanto possível, a disrupção das rotinas dos nossos Clientes que se encontram na segurança das suas casas. Elevar o significado da liderança responsável é apoiar as nossas pessoas, famílias e comunidades onde nos inserimos. Por isso, queremos fazer parte da solução para ultrapassar esta fase sem precedentes na nossa história, e estou convicto de que no final estaremos mais unidos do que nunca.”

Sobre a McDonald’s® Portugal:
Com cerca de 6 500 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 175 restaurantes, no Continente e Ilhas, 90 por cento dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados.
Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 38.000 restaurantes.