Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

A nossa Comida

Fornecedores Locais

Quando chegámos a Portugal, em 1991, todos os nossos fornecedores eram internacionais. Atualmente, contamos com mais de 30 fornecedores nacionais – o que corresponde a 40% do valor total das compras da McDonald's em Portugal – fruto do desenvolvimento de produtos adaptados ao gosto e expetativas dos consumidores portugueses.

A nossa marca tem apostado e investido em parceiros e produtores portugueses que, tal como nós, são rigorosos e exigentes, permitindo oferecer os melhores produtos aos nossos clientes, pois queremos continuar a dar valor e futuro a quem nos fornece, diariamente, qualidade e confiança.

Todos os nossos fornecedores, nacionais e internacionais, são previamente auditados e certificados pelo Departamento de Qualidade da McDonald's para assegurar o cumprimento de todas as normas legais e das que são exigidas pela empresa.
A certificação McDonald’s possibilita, algumas vezes, aos fornecedores portugueses a exportação para o mercado europeu, o que constitui uma mais-valia efetiva para os seus negócios, facilitando um eventual processo de internacionalização das empresas portuguesas, através da exportação de produtos e matérias-primas.

Conheça alguns dos nossos fornecedores locais

Terra Nostra

Leite e Manteiga

O leite e a manteiga do nosso pequeno-almoço são açorianos, com muito gosto. É na paisagem verdejante dos prados da ilha de São Miguel, nos Açores, que nasce a erva mais fresca que, 365 dias por ano, alimenta e faz felizes as vacas que integram o “Programa Leite de Vacas Felizes”, do nosso parceiro Terra Nostra. O resultado? Puro leite e manteiga de pastagem com todo o sabor açoriano, para dar mais gosto às manhãs. Veja o vídeo.

Grupo HIT, Italagro

Ketchup

O ketchup mais saboroso vem do Ribatejo. O ketchup é um clássico para quem visita um restaurante McDonald's. Há quem não o dispense para molhar as batatas fritas ou quem prefira saboreá-lo nas nossas sanduíches, mas todos são fãs do seu sabor.

O segredo? Está mesmo aqui ao lado, nos campos do Ribatejo, onde o nosso parceiro, o Grupo HIT, produz a receita mais saborosa. Cultivado em quintas de Castanheira do Ribatejo, depois de colhido, é transformado em pasta de tomate e depois em ketchup, que, para além de estar presente nos restaurantes McDonald's nacionais, pode ainda ser saboreado em França, Marrocos e Irlanda, países para onde o Grupo Hit o exporta.

Conheça o percurso do nosso ketchup, desde o campo até ao restaurante, através de um vídeo 360º desenvolvido em parceria com o jornal Expresso. Veja o vídeo.

Panike

Pão Rústico

O pão rústico tem uma receita de sucesso. Um pão de cereais de trigo e centeio, com flocos de aveia, sementes de girassol, linhaça, sésamo e uma pitada de Portugal. Produzido em parceria com a Panike, o maior fabricante nacional de pastelaria e padaria, este pão é feito com uma paixão na produção que só quem ama o que faz pode explicar. Conheça o percurso do nosso Pão Rústico, desde o campo até ao restaurante, através de um vídeo 360º desenvolvido em parceria com o jornal Expresso. Veja o vídeo.

Vitacress

Vegetais Frescos

Os vegetais frescos que compõem as nossas saladas e as nossas sanduíches são vários, entre eles, a alface iceberg, alface romana, alface batávia, alface roxa, espinafre, tomate cherry e mini-cenouras. O nosso fornecedor destes vegetais frescos é a Vitacress, uma empresa portuguesa sediada no sul do país, em Odemira.

A Vitacress é uma empresa que, desde o primeiro momento de contacto com a marca, se predispôs a ultrapassar todos os desafios inerentes à produção de alface Iceberg, nomeadamente, ao nível do solo, rega, entre outros aspetos que fazem da Vitacress um exemplo de excelência. Assim, em 2015, foi considerada internacionalmente como uma Flagship Farm McDonald’s, a primeira portuguesa, responsável pela sustentabilidade na zona do sudeste alentejano. Hoje em dia, a Vitacress fornece cerca de 1 200 toneladas/ano de alface, cenouras baby e mix de saladas para os restaurantes McDonald’s de Portugal.

Campotec

Fruta, Tomate fatiado e Cebola fresca

É da região de Alcobaça que nos chega a maçã, um fruto de origem controlada, produzido apenas na região a que os monges de Cister, que habitaram o Mosteiro de Alcobaça, reconheceram características especiais para o cultivo de maçãs. A maçã de Alcobaça reúne características únicas que a distinguem: a gradação da doçura e o delicioso perfume. Nos nossos restaurantes McDonald’s estão disponíveis na variante Fuji, fatiadas e embaladas individualmente.
O tomate fresco traz um sabor único e diferenciador aos produtos McDonald’s. Há muito que nos propusemos fazer chegar o tomate já fatiado aos restaurantes McDonald’s, de forma a simplificar e otimizar toda a operação. Este foi um trabalho minucioso, desenvolvido ombro a ombro com a Campotec. Foram vários anos de investigação e de desenvolvimento para conseguir a melhor variedade do fruto, o tempo ótimo de colheita, a máquina certa para o cortar e ainda a melhor embalagem e a temperatura correta para o armazenar.
Tanto a maçã de Alcobaça, como a restante fruta da época, bem como a cebola fresca e o tomate fresco fatiado, presente em muitas das sanduíches da McDonald’s, são provenientes de produtores nacionais, fornecedores da Campotec, uma empresa portuguesa situada no litoral Oeste (zona de Torres Vedras).

Mendes Gonçalves

Molho

Cada sanduíche tem um sabor único e o segredo está no molho. Alguns dos molhos da McDonald’s são fornecidos pela Mendes Gonçalves, nomeadamente, o molho da McBifana e o molho das batatas fritas. Para criar a receita ideal, a Mendes Gonçalves seleciona os melhores ingredientes de sabor português, como o alho, o colorau e o louro.

A parceria com a Mendes Gonçalves começou em 2012, com o lançamento da McBifana. A Mendes Gonçalves, sediada na Golegã, tem uma das fábricas mais modernas da Europa e é conhecida pela sua constante capacidade de inovação e diferenciação, seja pelo produto, embalagem, ou pela junção de sabores e aromas.
Neste momento, esta empresa portuguesa já desenvolve receitas adaptadas ao gosto de outros consumidores, nomeadamente da McDonald’s Marrocos.