Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

As Comunidades

Casas Ronald McDonald

Como principal mecenas da Fundação Infantil Ronald McDonald’s, a McDonald’s tem o papel importante de ajudar a aproximar as famílias com crianças doentes e em tratamento hospitalar.

Em Portugal, a primeira Casa Ronald McDonald foi inaugurada em Lisboa, a 3 de junho de 2008, junto do Hospital D. Estefânia, o principal hospital pediátrico português. A segunda Casa Ronald McDonald em Portugal foi inaugurada no dia 20 de novembro de 2013, no Porto, no perímetro do Hospital S. João.

A 12 de julho de 2017 nasceu o primeiro Espaço Familiar Ronald McDonald, em Portugal, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Estas casas pretendem ser uma “casa longe de casa”

E existem mais de 3700 famílias que sabem bem o significado destas Casas Ronald McDonald e do Espaço Familiar Ronald McDonald. Todas elas acolhidas gratuitamente em espaços destinados aos familiares das crianças, que se deslocam da sua residência habitual para receberem tratamento no Centro Hospitalar Lisboa Central (CHLC), Hospital de Santa Maria em Lisboa ou no Centro Hospitalar S. João e/ou no IPO do Porto.

As Casas Ronald McDonald’s de Portugal, assim como o Espaço Familiar Ronald McDonald, estão integrados na rede mundial da Ronald McDonald House Charities, espalhadas pelos cinco continentes em mais de 65 países e regiões. As mais de 377 Casas Ronald McDonald e os mais de 263 Espaços Familiares Ronald McDonald acolhem anualmente mais de 3,5 milhões de crianças e suas famílias em tratamento em 90% dos hospitais pediátricos.

Fundação Infantil Ronald McDonald

Como apoiar estas Casas longe de casa?