Logotipo McDonald’s

Para aceder ao website da McDonald’s® Portugal utilize, por favor, um dos seguintes browsers: Microsoft Edge, Chrome, Firefox ou Safari.

Comunicados de Imprensa

20 março 2023

Todos os perfis têm lugar na nova campanha de recrutamento

A McDonald’s Portugal está a contratar cerca de 4.000 pessoas para os restaurantes em todo o país. Alicerçada no posicionamento “Vamos Trabalhar Juntos”, a marca apresenta uma nova campanha de comunicação que acompanha a presente vaga de recrutamento para equipas dos restaurantes da marca. ‘Tens este perfil?’ é o mote da campanha que, com início a 14 de março, está patente em digital – display e redes sociais –, exterior e ponto de venda (a partir de 28 de março).

Flexibilidade de horários (“@JoaoMilHobbies”), bom ambiente de trabalho (“@TecasGoodVibes”), formação (“@AnaSempr’Aprender”) e diversidade (“OriginalXica”) são algumas das características de um emprego nos restaurantes McDonald’s, evidenciadas pela criatividade da TBWA\Lisboa na mais recente campanha de comunicação que oficializa a nova vaga de recrutamento da McDonald’s Portugal. É através destes diferentes perfis que a marca personifica o trabalho nos restaurantes McDonald’s em Portugal, através de uma campanha de comunicação criada a pensar na linguagem nativa dos jovens, inspirada nas redes sociais. A marca parte destes exemplos para veicular a mensagem de que todos os perfis são bem-vindos, tal como são.
Os atributos associados ao ‘username’ de cada perfil, desenvolvido para esta campanha, são alguns dos mais valorizados pelos cerca de 10.000 colaboradores da McDonald’s nos 195 restaurantes de Norte a Sul do País e Ilhas. A par destes atributos somam-se um conjunto variável de benefícios, como seguro de saúde e prémios de reconhecimento e desempenho que reconhecem a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa. Recentemente, a marca lançou o programa interno, o “McCuida de Mim”, que disponibiliza um conjunto de iniciativas e ações nas áreas do bem-estar físico, emocional, financeiro, e bem-estar social. Este programa decorre ao longo de todo o ano no Workplace, a rede social interna da marca, acessível a todos os colaboradores do país.
Também este ano, os salários da totalidade das funções dos restaurantes McDonald’s em Portugal aumentaram em média 7% face a 2022.
No que respeita às equipas de gestão – personificadas, na campanha, pelo perfil “@DiogoBigBoss” – os Gerentes dos restaurantes da McDonald’s habilitam-se, anualmente, ao Global Ray Kroc Award (em homenagem ao fundador da marca), um prémio monetário e de reconhecimento internacional, atribuído a apenas 1% dos Gerentes de restaurante a nível mundial.

Candidatura
Saber mais sobre as funções McDonald’s