Atualmente, dispomos de uma oferta alargada e diversificada, com mais de 100 produtos disponíveis, para ir ao encontro das necessidades e expetativas do nosso consumidor.
Como queres fazer o teu pedido?
Distância
Selecione o raio de distância máximo
Selecione a distância
5km
- 5km
- 10km
- 15km
- 20km
Voltar
A McDonald’s tem evoluído no sentido de acompanhar as tendências da sociedade e, por isso, temos vindo a alargar permanentemente a variedade dos nossos menus.
Esta oferta diversificada e equilibrada de produtos, que inclui carne (de vaca e frango), peixe, uma opção vegetariana à base de vegetais e quinoa, fruta, sopa, vegetais e cereais, engloba produtos de todos os grupos alimentares para diferentes alturas do dia (pequeno-almoço, almoço, jantar ou lanche). Para além disso, destacamos a oferta de produtos aptos para celíacos, que se encontram disponíveis em todos os nossos restaurantes, consegue satisfazer uma necessidade há muito identificada pela McDonald’s e por estes consumidores.
A integração de frutas e vegetais demonstra a preocupação com a oferta de uma variedade que permita a adultos e crianças escolherem o que preferirem, através de diversas alternativas na combinação dos menus:
Em 2008 lançámos as opções sopa e salada mista
A transparência é algo que nos define, pelo que disponibilizamos informação nutricional sobre os nossos produtos desde 2006, tendo sido pioneiros no setor da restauração. E fizemo-lo de forma inovadora, através de uma metodologia de GDA (Guideline Daily Amount, ou VDR/Valor Diário de Referência em português) que permite aos consumidores saberem, exatamente, qual a percentagem de energia, proteína, gorduras, hidratos de carbono e sal que ingeriram, em determinado momento. Hoje em dia, os nossos consumidores podem encontrar informação nutricional dos nossos produtos no website e app da marca, bem como nas embalagens e toalhetes no restaurante, de modo a promover a literacia nutricional.
Outro pilar estratégico que temos trabalhado de forma concertada é a reformulação dos nossos produtos. Com a ajuda dos nossos fornecedores, temos trabalhado na redução de sal, gordura e açúcares da nossa oferta.
São já vários os exemplos da melhoria do perfil nutricional cos nossos produtos:
- Em relação às batatas, reduzimos em 50% o teor de sal adicionado por embalagem – de 5g sal/cesto transitámos para 2,5g sal/cesto, o que traduz um valor atual de 0,4g sal por 100g de batatas.
- No caso das sopas, reduzimos anualmente e de forma gradual, 20% do teor de sal. Assim de um total de 0,5g sal por 100g de sopa, alterámos as receitas para 0,2g sal por 100g de sopa.
- Nos últimos anos reduzimos, em média, 10% de sal em alguns produtos, como é o caso do Big Mac, o Hambúrguer e o Cheeseburguer, entre outros. Fizemo-lo de uma forma responsável, nunca substituindo o sal por outros aditivos ou ingredientes artificiais.
- O pão conta, atualmente, com valores de sal inferiores a 1g sal por 100g de produto.
- Utilizamos óleo 100% vegetal (óleos de girassol e colza) com teores máximos de ácidos gordos trans de 1,5% e ácidos gordos saturados de 12%.
Happy Meal
Era uma vez, uma caixinha surpresa composta por uma refeição cheia de sabor e de magia.
Quer saber mais sobre os nossos ingredientes?
Consulte as nossas FAQ's
Onde é que podemos encontrar informação nutricional sobre os vossos produtos?
A informação nutricional está disponível no verso do toalhete dos tabuleiros, na app mobile McDonald's, na maioria das embalagens dos nossos produtos e no nosso site. A informação sobre alergénios está também disponível nos Quiosques onde efetua o pedido e pagamento. Poderá também pedir mais informação ao Gerente.
Porque é que deixaram de ter a informação de Valor Diário Recomendado para crianças?
Em 2014, a indústria alinhou em toda a Europa a informação do Valor Diário Recomendado (VDR) de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e nestas recomendações não estão previstos VDR para crianças. Por este motivo, deixámos de incluir essa informação e passámos a ter o DDR (dose diária recomendada) para adultos.
Porque foi efetuada esta alteração da informação nutricional?
A McDonald's disponibiliza informação nutricional dos seus produtos desde 2006, tendo sido pioneira no setor da restauração. Por uma questão de uniformização e simplificação do processo de leitura e acesso à informação, optámos por seguir o modelo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os valores do Big Mac estão diferentes. Porquê? Alteraram o produto?
De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, alterámos a nossa forma de cálculo dos valores nutricionais, passando a incluir as calorias das fibras, por exemplo. Daí alguns produtos terem sofrido algumas alterações. O produto em si não teve modificações.
Existe uma nova diretiva sobre alergénios – como é que a McDonald’s a vai aplicar?
A McDonald's já disponibilizava informação sobre alergénios e continua a fazê-lo, estando disponíveis para consulta no nosso site, ou app mobile, com informação por produto e no restaurante, podendo solicitar ao Gerente. Nos restaurantes onde existam Quiosques de pagamento, está também disponível para consulta nos mesmos.
É verdade que os vossos produtos são muito calóricos?
O valor calórico varia consoante os produtos ou menus escolhidos. Contudo, poderá encontrar informação nutricional, de acordo com o seu perfil e necessidades específicas, nas nossas embalagens, toalhetes, site e app mobile.
Tendo em conta a promoção de uma alimentação equilibrada, quantas vezes é que um adulto deve ir à McDonald’s?
A McDonald's tem apostado na variedade e, por isso, tem diferentes opções para diversos momentos e necessidades de consumo. A grande diversidade de opções que colocamos à disposição dos nossos consumidores, permite que cada um escolha a refeição com o valor nutricional mais adequado ao seu perfil e ao seu estilo de vida, pelo que, o número de visitas, depende de cada consumidor, que as deve ajustar às suas necessidades diárias de consumo.
Que alterações têm feito ao nível do perfil nutricional dos produtos?
A McDonald's tem vindo a trabalhar na reformulação do perfil dos produtos a nível europeu, concentrando esforços, nos últimos anos, na redução do teor de sal, açúcar e gorduras. O principal objetivo é que essas alterações ocorram de forma responsável (por exemplo, não substituindo o sal por ingredientes artificiais ou outros químicos) e que não desvirtuam o sabor dos nossos produtos.